Olá Visitante

Onde estão os verdadeiros amantes das dtr's!?

  • 35 Respostas
  • 11261 Visualizações
Onde estão os verdadeiros amantes das dtr's!?
« em: Agosto 18, 2007, 09:44:03 pm »
Alarmante :!:

Ultimamente vem-me chegando muitas noticias, através do club ou fora dele, de muitos pussuidores de dtr's, que andam a vendê-las para "trocar" por outra coisa qualquer, muitas vezes por coisas que não têm nada a ver...
O que parece que está na moda agora, é investir-se na dtr, e depois os outros pensarem: "Ah muito bem, sim senhor, isso é que é amor à mota ã :) ". Pois, pois, o problema é que quando é antes de se fazer as coisas, as pessoas dizem coisas e vêm sempre com grandes planos, só que depois não é bem assim, grandes vitórias só se conseguem com grandes esforços, mas parece-me que hoje em dia os donos das dtr's não estão para "chatisses" e então é mais fácil vender a mota e os outros que se amanhem :roll:  Será que esse pensamento é justo? Já pensaram que a mota não tem culpa nenhuma?!
E depois também há sempre aquela desculpa esfarrapada do dinheiro :roll: Oh meus amigos, isso não engana ninguém, porque quem tem dinheiro para comprar uma coisa, também tem de ter para a sustentar, e o mesmo acontece com os "extras" que se mete numa dtr, portanto só investe nela quem tem carcanhol, senão mais vale ficar quieto! Não critico quem compre a dtr como mota escola, e depois passado 2 anos troque por outra e vá sempre subir de escala até chegar à mota que deseja, mas agora critico sim quem tem dtr, e depois vem com ideias de iludir os outros a dizer que nunca vai vender a mota e que vai investir com força nela dqui a uns tempos e não sei quê, depois passado um tempinho, "ehna pá, preciso de me ver livre disto, vou querer comprar um carro/mota e não estou mais para isto" :(  Está mal!
Muita gente culpa a dtr por não ter o mesmo motor que as outras motas que pretendem comprar um dia, mas quando pensam nisto, não se lembram da quantidade de pessoas como nós que também queria motas potentes, teve-as, mas que não durou muito tempo com elas, porque andar em cima duma mota envolve muita responsabilidade mesmo! Depois as tantas chego a pensar: "Ehpa será que vale a pena a velocidade em troca do que já passei na dtr?". E a minha conclusão é NÃO!
Já pensaram o que seria de muitos de nós sem a dtr? Já viram que foi por causa dela que este tópico existe? Muito de nós conhecemo-nos por causa dela! São coisas que nunca nos apercebemos, mas todos nós temos um bom bocado de vida investido na dtr, e pelo menos o meu bocado é completamente introcavel por nada! E não sou o único (acho eu :? ), pois sei de muitos que têm muito horas mesmo devolta da sua dtr e já martelaram muito com a cabeça na parede, e quem for sabe quem é, escusado de mencionar nomes. Acho que por tudo e mais alguma coisa, a dtr não deve ser comparada com outra mota qualquer, porque tem as suas limitações obvias de motor mas não tem limites no resto, tanto dá para o melhor como para o pior!
Venho por este meio portanto fazer um apelo a todos os que leram este tópico e que gostam realmente da sua dtr, lc ou até mesmo AJP.
Pensem que um dia vão ter saudades do que passaram com a vossa mota, aprendam a olhar para ela com outros olhos e não a vendam! Não se iludam com prestações e mais não sei o quê, pois não há mota com tanta história e poder de convivio que a dtr! E porque andar de mota não é só ver quanto dá, também invistam na estética para a conseguirem amar mais ainda.
Não consegui escrever bem o que pretendia, pois a minha paixão pela dtr é uma coisa indescritivel, sei o que é mas não consigo escrever aqui, e tenho muita pena mesmo que haja pessoas que não percebam que dtr é mesmo uma coisa infinita :cry:  Digo mesmo que DTR É A MELHOR MOTA DO MUNDO!
Pronto o tópico está feito, mas vamos lá ver se as mentes vão mudar...

Estou à espera de muitas criticas, mais a dizer mal que bem, pois apenas vai mostrar que o futuro deste club dtr qualquer dia vai ser apenas uma ou duas dtr's e o resto tudo motões, é o mais fácil :roll:  Os que verdadeiros amantes, esses vou deixar ao critério de cada um, mas acho que até se contam pelos dedos da mão direita, e ainda devem sobrar dedos :!:

um abraço
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Jeronimo97 »

(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 18, 2007, 09:56:58 pm »
epah,
 1- granda testamento!!! mas gostei de ler =)

2-concordo contigo em tudo! mas tb tenho o bixinho de vir a ter um carro ou uma moto mais potente, embora nao me keira livrar da 125. so em casos extremos.

3-é mm alarmante, mas vais ver que quem tem o coraçao nisto nao vai vender a moto :mrgreen:

4- ja nao me lembro, :S mas ja ca venho postar kuando me lembrar
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Alexandre »

(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 18, 2007, 10:17:32 pm »
Sim senhor o k o amor á DT-R ñ faz grande testamento. Sim é um moto unica pelo k tenho visto é das motos k mais procura tem pelo menos meu macanico smp k tem uma é logo vendida. Agr quanto a vender a DT-R á casos e casos de pessoas secalhar ñ tenho problemas em manter a DT-R aki mais alguns anos mas por exemplo agr tenho a moto e mais 3 carros(Ford Transitr, BMW e uma camioneta) e uma moto 4(Raptor 660) mas para quê ter aki um moto 4 e uma DT-R em casa pa andar aos fins de semana na DT-R e dps umas tanta na moto 4. E quando se tem carro kem é k prefere ir sair á noite de moto quando pode ir com a gaja de carro. Mas irei manter a minha DT-R e investir nela e já recebi algumas propostas de compra, tal como muitos já devem ter tido. Já tive um DT50 e agr tenho a DT-R e espero daki a uns anos ter uma Hayabusa. PARABENS PELO TEXTO VESSE K GOSTAS DA TUA MOTO
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Calimerox69 »

*

Offline OkultaS

  • *****
  • 945
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 18, 2007, 11:14:39 pm »
Mai nada! Concordo! e Quem Fala assim não é ga ga gago  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por OkultaS »

*

Offline P4rthen0n

  • User JDM
  • ********
  • 4122
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 18, 2007, 11:21:58 pm »
Discutimos isto no MSN,mas eu sou de uma opinião um pouco diferente...tens que percener que nem toda a gente pode pensar da melhor maneira...quando dizes que qualquer dia isto só à 2 ou 3 utilizadores com DT-R,pá isso é ridiculo,porque se calhar só 1/20 dos possuidores de DT-R's do país sabem da existência do Fórum,e ninguem imagina a quantidade de DT-R's existentes no nosso país...agora quanto a  trocara  DT-R por outra mota,pá isso vai de pessoa para pessoa,às vezes aparecem opurtunidades de motas que sempre quisemos ter como foi com a DT-R.Eu troquei uma SMX pla DT-R,e agora aparece-me outro negócio por uma outra mota que tanto adoro,e que sonho em tê-la também à muito tempo,eu troco,apesar de ter gasto muitas centenas na mota sem dúvida nenhuma e de a DT-R ir embora com lágrimas nos olhos...às vezes temos que fazer opções nas nossas vidas,a vida é asism mesmo,cheia de opurtunidades...se agora me aparecesse um qualquer a dizer que trocava a DT-R por uma R6 das novas e mais um pouco de € nem esitava,é a minha mota de sonho,também a  trocava por uma SX ou CR num estado bom,pá...estaria a evoluir e a ter uma mota com que sonho e vejo o pessoal andar nelas desde pequeno e chegar a casa e contar a minha mãe "ah e tal,havias de ver o Russo na SX a abrir tanto"...pronto,são motas que com a infância ficam cá dentro tal como foi com a DT-R...DT-R hà muitas mesmo,e estou disposto a pôr as mãos a qualquer uma para meter à minha imagem a qualquer altura,como tou a fazer com a actual que tá parada à 3 meses devido à incopêtencia do pintor e mais algumas pessoas :?
Ah!e querer trocar a  DT-R não significa que não se tenha amor a ela,acho isso absurdo,é a primeira mota mesmo minha,e ficará para sempre na minha memória ficando ou não para sempre com ela...todos nós somos amantes da mesma e eu falo por mim,ela nunca será esquecida mesmo sendo trocada,porque à opurtunidades que se têm mesmo que aproveitar...
 :)
Viva a DT-R!  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por P4rthen0n »

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 18, 2007, 11:47:51 pm »
Comprei a minha Aerox por necessidade, ao fim de algumas semanas tornou-se um vicio andar, fui sempre querendo mais, pensei em vende-la pa comprar uma lc...Quando fui fazer um test drive á lc "tem um bom motor mas..e o resto?" Nao me senti nada á vontade com a moto.

Depois de me conformar que a Aerox seria uma boa moto para ter até aos 18/19anos (altura em q espero tirar a carta de carro e moto), e conformei-me.

Sempre a estimei como um bom dono que sou :P Nao vos vou mentir que ja senti falta de um motor mais forte em alguns casos, mas depois de descobrir que afinal as scooters têm tanto ou mais potencial que uma lc, isso mudou tudo! :twisted:

Nao me arrependo de nenhum centimo que ja gastei nela desde a descoberta do potencial da rapariga e espero m dia vir a ter a moto como desejo, ja faltou mais! :D

Adiante, quero comprar uma supermoto quando for mais velho, mas nao me passa pela cabeça vender a Aerox, continuara a ser "a especial"!

Moral da historia, quem investe nas motos e depois vende, tera prejuizo, mas presume-se que quem investe gosta, mas na maioria dos casos é apenas fogo de vista ou apenas para seguir a tendencia de ter uma moto alterada.

Nao sei se perceberam, mas hoje nao la muito certo... :lol:  :lol:  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Nitro »

(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 19, 2007, 12:20:12 am »
concordo que há pessoas que vem cá dizer que não sei quê não troco a minha mtoa, porque investi nela e gosto dela e passadas umas semanas, xau xau mota, venha carro, ou outra mota..

nem todos são como tu jerónimo..eu por acaso penso um bocado como tu...a minha mota é sagrada para mim, ningue limpa mais que eu :mrgreen: , vou investindo aos poucos como posso na estética e tal..até me chamam um merdinhas com a mota... 8) e é bem verdade, ng me estraga a mota... :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por cstreetboy »

*

Offline kYw

  • ******
  • 1966
    • http://www.youtube.com/profile?user=kYwLc
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 19, 2007, 11:12:34 am »
O problema esta em que ao vender se perde euros e depois com os euros de vender a mota nao serve para nada . . Hoje em dia com 2000 euros quase nao se faz nada .. E o euro vou que é uma coisa louca ! Quando damos por ela ja estamos a pensar mais valia ter ficado na garagem !
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por kYw »

(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 19, 2007, 11:54:50 am »
Citação de: "kYw"
O problema esta em que ao vender se perde euros e depois com os euros de vender a mota nao serve para nada . . Hoje em dia com 2000 euros quase nao se faz nada .. E o euro vou que é uma coisa louca ! Quando damos por ela ja estamos a pensar mais valia ter ficado na garagem !


ora nem mais.. :roll:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Alexandre »

(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 19, 2007, 12:30:08 pm »
Citação de: "kYw"
O problema esta em que ao vender se perde euros e depois com os euros de vender a mota nao serve para nada . . Hoje em dia com 2000 euros quase nao se faz nada .. E o euro vou que é uma coisa louca ! Quando damos por ela ja estamos a pensar mais valia ter ficado na garagem !


Exactamente, é que é mesmo aí que quero chegar :!:  Eu tenho tanta coisa para dizer que nem metade consegui, pronto é algo que acho que só quem sente é que sabe o que é, mas também acho que hoje em dia uma pessoa com os 2000€ da mota, se tanto, não dá para nada praticamente, a não ser que seja um panda ou um fiat uno, mas muito mais que isso não dá! E depois não é so isso, provavelmente quem é daqui do forum, só é nosso amigo por causa de ter dtr, depois passa para o carro, e o que é que o torna tipo "distinguivel"? Nada! Abdica-se da dtr para comprar um carro e pronto fica-se igual aos outros, só a dtr, hornet, hayabusa e motas assim mais vendidas é que têm este poder de comunicação global, coisa que quando se vende a mota não se dá para aperceber, mas depois apercebem-se que foram "excluidos" do luxuoso grupo de proprietários de dtr's :D
E outra coisa, quando disse que qualquer dia isto só vai ser 2 ou 3 dtr's, é daqui a uns 10 anos, quando já não poderem andar as 2T's cá em portugal nem em lado nenhum (acho que é mesmo o destino amigos :cry: ), por causa das exigentes normas anti poluição, que para mim são apenas meras normas interceiras, pois se fosse mesmo urgente tratar do mundo, o que ia primeiro à vida eram os autocarros e camiões a gasoleo e inventava-se a hidrogenio ou qualquer mer**, porque o que um camião pului, fa-lo por umas 5dtr's ou mais, e ainda por cima com particulas que o gasóleo deita que são altamente tóxicas!
Eu quero ver daqui a 10 anos, nem é preciso 20, quem é que ainda vai querer andar aí na estrada com a dtr, fazendo de conta que já serão ilegais nessa altura! Se há coisa que eu aprecio nos carros clássicos, são os seus donos, pois apesar de muita despesa e problemas, eles nunca se livram deles! E sim, não comparem as despesas duma dtr com um classico, onde as peças que existem desse carro são raras como um trevo de 4 folhas (ou será o de 3 :roll:  :P ?)
Acho que quando elas forem ilegais, no inicio a policia vai se calhar de olho nisso, mas se eles virem que a vossa mota está bem estimada e bem apresentavel, então eles deixam sempre passar, o mesmo acontecerá com as vespas, elas não podem nunca acabar! O que me safou por exemplo na ida para faro, foi o facto de eu ter a dtr bonita (atenção, palavras ditas pelo policia) pois se tivesse toda abandalhada provavelmente também levaria com a multa da matricula :?
Digo-vos mesmo que de dia para dia gosto cada vez mais da dtr, lc e banshee :)  São mesmo motas míticas, e acho que não se devem trocar por simples euros, é uma pura ilusão!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Jeronimo97 »

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 19, 2007, 03:10:55 pm »
Mas voces ainda nao perceberam que o conta em Portugal é a ter a moto mais recente e a mais rapida e trocar de moto todos os anos porque tem mais um cavalo e menos meio kg :!:

Eu espero vir a ter uma KTM 525 SM mas sem duvida que se tiver possibilidades para tal, adquirir uma 250 2T é algo a ter muito em conta para se juntar á Aerox e a KTM, tipo uma Aprilia RS ou uma TZR! :twisted:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Nitro »

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 19, 2007, 03:15:20 pm »
epa a minha n sai daki de kasa a n ser kuando eu me monto nela.... penso um dia ter algo mais mas depois da estima ke ja ganhei a mota e do ke gastei nela e de todas as historias ke temos pa contar juntas (e pena é n etender a linguagem dela).... eu n a vendo por nada
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Pms »

(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 19, 2007, 09:07:25 pm »
Epah...eu quero ver s arranjo uma maquina de competiçao...YZ ou Ktm SX cena assim...mas a DTR vai comigo pa cova!!  :lol:  :lol:  :lol:  :wink:

Cumprimentos ppl... :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por XtikeDTR »

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *****
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 19, 2007, 09:35:47 pm »
Eu não tenciono como devem imaginar, vender a minha mota, acho que dá pra perceber o quanto gosto das Dtr's... Mas quero acrescentar ao pensamento do jerónimo, que considera a dtr uma mota de museu, que para mim esta ideia está errada, pois esta mota é extremamente feia de origem, e não foi pela estética que conquistou o nosso país... Muito antes de aparecermos nós a inventar cortes e autocolantes e frentes e traseiras, já nos anos 90 estas motas faziam sucesso por serem potentes, barulhentas :P , e relativamente acessiveis... Já nessa altura derretiam o quanto podiam tal como ainda hoje derretem, e aposto que qualquer dono de dtr que já a tenha vendido, nem que tenha sido à dez anos, se vir um de nós a dar um derretenço vai ter saudades da sua motinha,  mas se vir uma toda tuning parada, acredito que já não vai sentir as mesmas saudades... Dá pra perceber assim desta forma a essência desta mota ?!?

A dtr é, quer queiram quer não, uma mota de escáfia, foram feitas pra dar tudo o que têm e até mais do que os engenheiros da Yamaha imaginavam, não foram feitas pra por em cima de um pedestal... Mas não é por essa razão que deixa de ser a mota mais personalizavel e talvez a mais mimada do nosso país, pois é verdade que quase todos os donos de dtr's tentam manter as suas motas em bom estado, sem abandalhar (há sempre excepções) e personaliza-las a seu gosto... Mas mexer nas motas pra depois não lhes dar uso, não me cabe na cabeça...

Um verdadeiro amante de dtr's não se limita a inventar cenas na mota e depois deixa-la triste, encostada na garagem porque na rua pode riscar-se, mas sim dá-lhe uso e faz com que ela se sinta viva!! Até porque ao sempre que se estraga uma cena na mota é uma razão boa pra alterar mais um bocado em vez de por uma peça nova igual...  :mrgreen:  E tal como o jerónimo disse, não consigo expressar por palavras tudo o que sinto... 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Vilas69 »

*

Offline peixe

  • *****
  • 719
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 19, 2007, 09:51:58 pm »
eu nao penso em vender a minha mota.
ja cai na asneira de vender a minha lc.
fiquei bastante arrependido e voltei a ficar com ela . agora esta a espera de restauro.
Sou da opniao do vilas a mota e para s usar.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por peixe »

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 19, 2007, 10:09:08 pm »
eu axo é que quando se é jovem ''sem responsabilidades de maior'' é muito facil dizer ah e tal nunca venderei a minha mota e não sei o quê, agora casem-se tenham de pagar impréstimos de casas, alimentar mulher e filhos e quero ver, se virem bem quem tem carros classicos são os senhores assim com ''mais idade'' pois ja teem a vida encaminhada e teem uns tostões de lado e tal e é aquela paixão, eu ja em novo agr com 17 sou o que sou pra gastar dinheiro, entao imagino mais velho, so que isto teem de aprar, agr nao tneho contas quase nenhumas pra pagar e tenho onde morar de graça, mas um dia pretendo encaminhar a minha vida e ter filhos e mulher e sei que ao principio as coisas não irão ser faceis e terei de deixar o que mais gosto nesta vida, motas carros e bikes.... e lutar para um dia poder voltar a ter tudo de novo, nao sei se precisarei d evender as minhas motas um dia, mas se depender de pagar uma prestação da casa ou comprar um carro para a mulher sim, venderei as minhas motas, agr por outras questões não!!!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Rafa_bmx »

(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 19, 2007, 10:56:54 pm »
Quanto à questão do dinheiro é como digo, a mota já lá estava, não tem culpa da mudança radical de vida! Se não há dinheiro para manter a dtr, então também não há para comprar outra coisa, portanto há que trabalhar e adiar a compra por mais meio ano, que assim é que é, pois hoje em dia a malta vê que se vender isto e aquilo fica com dinheiro a conta para isto e aquilo e acho ridiculo!
Quanto ao uso, isso já é um caso diferente, cada um anda com ela onde quer, visto que ela foi até feita para fazer percusos trialeiros e poucos de nós o fazem, isso para mim é impensavel, já faro foi o que foi :?  Agora quando vejo que a estrada está seca e vejo que vou assim aqui e ali perto, vou de mota, mas tenho sempre o cuidado de limpar o maior quando chego a casa, isto é, o balão, braço oscilante, plasticos, jarras, tampas de motor e pronto só mesmo o essencial, e depois encosto-a escondidinha na garagem, num sitio onde apanha pouca humidade e é um sitio fresco, sempre a mesma temperatura! Se souber que não vou pegar na mota nos próximos 3 dias, tapo-a logo com a cobertura que tenho, e agora todos os dias que ando meto sempre a mota com cadeado na cremalheira quando chego a casa! Quando sei que vou andar daí a uns dias, até meto a mota encostada a um armário, para não esforçar o descanço nem saltar o cromado das molas do descanço (acreditem, é veridico!), e sou até capaz de meter um pano entre o armario e o punho, para não ficar marcado sujo :oops:  De 2 em 2 semanas limpo a proteção por dentro...
Resumindo: com a minha mota, sou um puro metrosexual assumido, é com muito orgulho que tenho a mota e com muito gosto que a recebi dos meus pais, e portanto vou estima-la como posso. Não vos vou dizer o uso que faço na condução, pois até se assustavam, mas para mim é a ideal! É já um objecto de culto, uma coisa que me caracteriza e portanto um pouco de mim está lá, impensavel trocar momentos da vida por dinheiro!
São coisas assim que eu passo com ela que me fazem nunca a vender!
Sejam felizes meus amigos 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Jeronimo97 »

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 20, 2007, 12:29:28 am »
bem dito jeronimo, mais façil dizer sem manaio n a viçios
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Pms »

*

Offline P4rthen0n

  • User JDM
  • ********
  • 4122
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 20, 2007, 01:17:58 am »
LOL,óh Jerónimo,só te falta meter um tapete na estrada por onde passas :P
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por P4rthen0n »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 20, 2007, 02:05:57 am »
epa nem sei se vendo a minha pk gosto dela!!! mas as vs da-me c cada dor de cabeça k so eu é k sei :?  so o futuro o dira em relaçao a mota  :roll:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por ricardoluz »

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 20, 2007, 04:10:25 pm »
a minha é so minha ehhe
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Pms »

*

Offline André_DT-R 125

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 20, 2007, 08:49:48 pm »
DT-R 125 The Best and Forever :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por André_DT-R 125 »

*

Offline H_R@ki

  • *********
  • 3694
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/hraki01/
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 21, 2007, 12:27:12 pm »
Ó Jerónimo eu em parte até concordo contigo, mas acho que tu gostas tanto da mota que nem consegues entender a verdadeira essência das dtrs. Tal como o vilas disse, a mota foi feita para ser usada e abusada. Não é a personalizares a mota e a investires nela que depois vais desfrutar dela! Para desfrutares da mota precisas de usá-la, andar com ela em todas as ocasiões e não só quando estão as condições atmosféricas ideais para ela sair à rua... É isso que faz a dtr ter tantos adeptos... Tal como as lcs, para além de serem uma mota que dá gosto ser personalizada e estimada, também é uma mota de escáfia. :wink:

Por isso acho que tens que começar a dar mais uso à tua mota se realmente gostas assim tanto dela como dizes. :roll:  :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por H_R@ki »

(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 21, 2007, 08:49:10 pm »
Eu por enquanto estou bem! Não sou eu que as vezes ainda penso em trocar a minha um dia se oferecerem bom dinheiro, não sou eu que fico fulo com ela quando algo corre mal, não sou eu que tenho problemas a nivel elétrico nem mecânico, nem nada parecido, os unicos problemas que tive foram mesmo culpa minha, o material tem sempre razão!
Eu não sinto a necessidade de escafia-la, pois há vários conceitos de se desfrutar duma viagem de mota :wink:  O meu único objectivo neste momento é chegar a casa tal equal como saí dela :)  Quando eu quiser escafiar a sério, compro uma outra mota, não esta, não sinto mesmo a necessidade disso, sebém que de vez em quando tem de ser :wink:
Não há ninguém mais feliz com a sua mota que eu, não me arrependo de nada do que fiz nem sinto necessidade de mais nada, sou completamente orgulhoso da minha mota :D  Que fixe que era se desse para exprimir essas coisas por palavras :!:
Haja saúde :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Jeronimo97 »

*

Offline P4rthen0n

  • User JDM
  • ********
  • 4122
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 21, 2007, 08:59:30 pm »
Jerónimo,não leves a mal,mas és o maior cromo que "conheço" e com que falo :lol: no bom sentido claro :P tu gostas muito da tua mota,mas devias aproveitala melhor,não passar a vida a olhar para ela...e ires abusala e sacar cavalos e burn's com ela...ai o que eu fui dizer :mrgreen:  :lol: na boa :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por P4rthen0n »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 21, 2007, 09:52:32 pm »
o jeronimo n tem namorada assim smp tem a mota!!! e ja sei cm ele desentope o escape :mrgreen:


just kidding :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por ricardoluz »

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *****
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 22, 2007, 01:02:45 pm »
LOLOLOL no comment... :lol:  :lol:

Se neste país as motas fossem miticas pela estéctica, andavamos todos em derbis de merd* que não mexem o pacote mas que vêm muito melhor equipadas e mais bonitas de origem... :roll:  Mas assim não, andamos em motas que vêm feias de origem mas que botam pó ar com fartura... :lol:  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Vilas69 »

(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 22, 2007, 01:21:40 pm »
São mentalidades diferentes, eu não mudo a vossa, mas mais dificilmente vocês mudaram a minha, abri este tópico para ver onde é que eles andam?!
E repito outra vez, saúde é que é preciso, coisa que não estou muito bem agora, pois resolveu vir a febre do verão :evil:
Já vi que não há muitos mais amantes de dtr's por aqui no club, é uma pena mesmo :(  Se os houvessem já ca tinham vindo escrever, mas pronto somos poucos mas bons! E quantos menos formos, melhores nós seremos 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Jeronimo97 »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 22, 2007, 07:59:53 pm »
nem mais :mrgreen:

isso é cm as gaijas bouas :lol:  :lol:  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por ricardoluz »

*

Offline gamboa

  • ***
  • 422
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 29, 2007, 01:02:47 am »
pois digovos, eu tenhu a minha mota a venda e n m voi arrepender d a vender decerteza...vo trocar por uma coisa mais potente... ja tive kx 65, kx 85, cr250 e so comprei dtr pk era a unica mota com k podia antar (tinha carta d 125 so) senao nem a tinha comprado....agr vcs parece k vao fikar tda a vida c a dtr...n sei k koisa e essa pa mas pontos...respeito o jeronimo e tds akeles k pensam como ele... mas nao concordo!!! ah, e ja agr aproveito pa dizer ao jeronimo k kase decerteza k a minha mota vai ser trocada por uma banshee e muito provavelmente superquad  :P  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por gamboa »

*

Offline LiNkInBoY

  • ******
  • 1230
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 29, 2007, 01:11:49 am »
Citação de: "Vilas69"
Eu não tenciono como devem imaginar, vender a minha mota, acho que dá pra perceber o quanto gosto das Dtr's... Mas quero acrescentar ao pensamento do jerónimo, que considera a dtr uma mota de museu, que para mim esta ideia está errada, pois esta mota é extremamente feia de origem, e não foi pela estética que conquistou o nosso país... Muito antes de aparecermos nós a inventar cortes e autocolantes e frentes e traseiras, já nos anos 90 estas motas faziam sucesso por serem potentes, barulhentas :P , e relativamente acessiveis... Já nessa altura derretiam o quanto podiam tal como ainda hoje derretem, [color=red:cba0f]e aposto que qualquer dono de dtr que já a tenha vendido, nem que tenha sido à dez anos, se vir um de nós a dar um derretenço vai ter saudades da sua motinha[/color:cba0f],  mas se vir uma toda tuning parada, acredito que já não vai sentir as mesmas saudades... Dá pra perceber assim desta forma a essência desta mota ?!?

A dtr é, quer queiram quer não, uma mota de escáfia, foram feitas pra dar tudo o que têm e até mais do que os engenheiros da Yamaha imaginavam, não foram feitas pra por em cima de um pedestal... Mas não é por essa razão que deixa de ser a mota mais personalizavel e talvez a mais mimada do nosso país, pois é verdade que quase todos os donos de dtr's tentam manter as suas motas em bom estado, sem abandalhar (há sempre excepções) e personaliza-las a seu gosto... Mas mexer nas motas pra depois não lhes dar uso, não me cabe na cabeça...

Um verdadeiro amante de dtr's não se limita a inventar cenas na mota e depois deixa-la triste, encostada na garagem porque na rua pode riscar-se, mas sim dá-lhe uso e faz com que ela se sinta viva!! Até porque ao sempre que se estraga uma cena na mota é uma razão boa pra alterar mais um bocado em vez de por uma peça nova igual...  :mrgreen:  E tal como o jerónimo disse, não consigo expressar por palavras tudo o que sinto... 8)


Nisso tens razao a minha mota antes de mim ja teve 2 donos, e cada vez que o 1º dono dela a ve assim toda arranjadinha e embelezada, o rapaz derretece pela mota, mas na altura vendeu-a como  muitos do club as vendem que é por necessidade!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por LiNkInBoY »

(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 29, 2007, 11:04:38 am »
Pois claro, é esse o poder que a dtr tem que é inexplicável, uma mota tão comum que não passa despercebida perante ninguém, quase todos os motards sabem o que é uma dtr! Isto quem não sabe é como quem não vê, e portanto acho impossível explicar uma coisa a um gajo que não sabe mesmo e a maior parte das vezes não quer perceber também pois já tem a sua opinião mais que bem formada, mas pronto pode-se dizer que este tópico foi positivo, serviu de tira teimas para muitos, aliás, muito poucos :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Jeronimo97 »

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
(sem assunto)
« Responder #32 em: Agosto 29, 2007, 03:31:47 pm »
DTR POWER    :D  :D  :D  :D  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Pms »

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
(sem assunto)
« Responder #33 em: Agosto 29, 2007, 03:37:59 pm »
imagem quando um motard vê uma AJP como a minha...

Parecem paparazzis  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:
hehehe

Eu nao conseguia vender a minha mota, e nao é por ser dtr que isso acontece, é por ser  nossa mota, ainda pra mais a 1ª, 4 anitos em sima dela, viagens, amigas, show  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  etc etc

é mais forte que eu... é como se fosse um animal de estimação, tem personalidade, que fomos nos que a modificamos  8)

Ahh e mais... Usem e Abusem....
Recordarei pa sempre, o pensamento que tive no ultimo encontro do norte, ao imaginar 4 artistas felizes (a rirem-se dentro do capacete lol) no meio da rua todos de roda no ar, com as suas Motas LINDAS e mimadas!!
 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por ELBOSS »

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *****
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
(sem assunto)
« Responder #34 em: Agosto 29, 2007, 08:35:06 pm »
Esse pensamento foi lindo... :P  :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Vilas69 »

(sem assunto)
« Responder #35 em: Agosto 30, 2007, 12:25:30 pm »
:lol:  Estavam 4 artistas a sacar ou quê :lol: ?
Pois isso é tudo muito bonito mas é quando se tem juízo, porque já vimos muitos casos de malta que cai e pronto, motinha toda estragada... pois a pele volta a crescer, mas a pintura não :?
Mas ya, eu já estava a espera de quem ia dizer o quê, felizmente ainda somos um grupinho priveligiado de amantes puros das suas montadas :D , cada um à sua maneira 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Jeronimo97 »